Luz misteriosa aparece no céu de Santa Maria na noite desta quinta; assista

Denzel Valiente

Luz misteriosa aparece no céu de Santa Maria na noite desta quinta; assista

Depois de diversos relatos de luzes misteriosas aparecerem no céu de Porto Alegre, agora também há registros em Santa Maria. Novas filmagens feitas por um estudante no centro da cidade mostra uma luz que aparece e desaparece. Conforme ele, a gravação ocorreu por volta das 0h desta quinta-feira (10).

Ao programa Bom Dia, Cidade da CDN 93.5 FM, o universitário contou como conseguiu visualizar as luzes de origem desconhecida. Ele acredita se tratar de satélites.

– Nós avistamos essa essa luz que se dirigia de uma direção a outra e lentamente se apagava. Esse fenômeno foi visualizado da 0h30min até a 1h. Ela aparecia do mesmo local e depois se dirigia para a esquerda. Ora apareciam outras luzes, no máximo três nós conseguimos visualizar. Uma coisa inusitada que não se vê sempre.

Marcelo Zurita, astrônomo membro da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), viu as cenas. A primeira, ele acreditava se tratar de um avião, já que nesse horário, passa uma aeronave que viaja para Buenos Aires. Mas poderia ser um satélite. Quanto a um segundo vídeo feito por Chagas, Zurita acredita se tratar de reflexos de luzes dos carros na lente da câmera e que foram registrados pelo celular. É que as luzes no céu aparecem quando carros passam pela rua.

Após analisar os vídeos que foram encaminhados pelo Diário, Zurita afirma, em conclusão preliminar, que uma das possibilidades é de que as luzes sejam reflexo de meteoros. Já a outra seria o próprio reflexo da lente do celular que captou as imagens.

Aparições em Porto Alegre

As luzes não identificadas vistas no céu de Porto Alegre foram finalmente registradas em vídeo na quarta-feira (9). Pela primeira vez, um piloto filmou a aparição de dentro da aeronave, em uma altitude de 34 mil pés, enquanto sobrevoava a capital gaúcha.

Na noite de sábado (5), pilotos e comissários de bordo de dois aviões que faziam rotas para Porto Alegre também relataram o surgimento de luzes misteriosas no céu em direção à Lagoa dos Patos. Nesse caso, apenas o áudio da conversa foi captado, onde um dos pilotos diz que as luzes eram em formato de “aspiral” e giravam bem forte.

OVNIs já foram vistos no RS outras vezes

Um dos mais famosos relatos de discos voadores no Brasil aconteceu em Pelotas, no sul do Estado. Esse caso foi investigado pelos ufologistas do Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência Victor Mostajo, localizado em Itaara.

A história foi assim: em setembro de 1996 o piloto gaúcho Haroldo Westendorff avistou um OVNI sobre a Lagoa dos Patos. O objeto tinha formato de pirâmide, o que faz muitos crerem que se tratava de um disco voador. Assustado com o que via, o piloto acionou o a torre de comando do aeroporto mais próximo. O operador também avistou o objeto que não foi identificado até os dias atuais.

Na época, em depoimentos, Westendorff afirmou que de dentro do OVNI saiu um disco de tamanho menor que se deslocou em alta velocidade na direção do mar. Segundo ele, o objeto tinha em média 100 metros de diâmetro e na época ele chegou a fazer uma comparação com o tamanho do Estádio Beira-Rio. Veja mais casos misteriosos ocorridos no Estado neste link.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ufólogos dizem que luz é filmada no céu de Santa Maria pode ser avião ou satélite Anterior

Ufólogos dizem que luz é filmada no céu de Santa Maria pode ser avião ou satélite

Estado recebe primeiras 48 mil doses para vacinação de crianças a partir de 6 meses contra a Covid-19 Próximo

Estado recebe primeiras 48 mil doses para vacinação de crianças a partir de 6 meses contra a Covid-19

Geral